Alternativa em MEIo a crise.

November 11, 2016

MEI na crise?!
 

 


     Cada dia que passa, as coisas se toram mais complicadas. Contas e mais contas a pagar, saldo devedor enorme, juros de cartão de créditos e limite do cheque especial estourado, como vou fazer para sair dessa???

 


     Muitas pessoas que vivem com essa mesma situação narrada anteriormente, optaram por abrir o próprio negócio, na tentativa de fugir da crise. O SEBRAE realizou um levantamento que apontou que cerca de 6,5 milhões de pessoas se tornaram microempreendedores individuais (MEI).

 


     Mas para se “jogar” no mercado empreendedor, você deve saber que existem obrigações legais, formalização, preenchimento da Declaração Anual e impressão dos boletos das obrigações fiscais, entre outros pontos cruciais que vão demonstrar se você está transformando seu futuro em sucesso ou fracasso total.

 

 

     A especialista em impostos, Sabrina Steinecke Lawder, em uma reportagem publicada para a revista Exame.com, listou os seguintes pontos como cruciais para você se tornar um MEI de sucesso e se manter em dia com suas obrigações: traçar planejamento estratégico; ter disciplina no controle das finanças; lidar com fornecedores e clientes; encarar as oscilações de mercado e situações de crise e manter-se organizado.

 


     Diante de tantos desafios, dá até para pensar em desistir não é mesmo?!?

 


     Mas NÃO!!! Você se manterá firme em prol de colocar em prática seu ideal de sucesso.

 


     Vale lembrar, que você como Microempreendedor Individual terá muitos benefícios, dentre eles: Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); auxílio-maternidade; auxílio-doença; redução na carga tributária e aposentadoria.

 


     Após formalizar seu pequeno negócio e se tornar Microempreendedor individual, não perca tempo, entre em contato com um de nossos consultores e solicite apresentação dos produtos Queiroz & Bueno que disponibilizamos para seu negócio. Acesse o site agora mesmo e confira nossos produtos: http://www.queirozbueno.com/.

 

 


Fonte: SEBRAE e Exame

Please reload

Please reload

SOCIAL
SOBRE

Matriz

Rua Santo Agostinho Nº 156 - 

Vila Mariana, Governador Valadares - MG

Tel: (33) 3022-2582 / (31) 99345-5433

NFe, NFCe, MDFe, MDe, CTe, Sintegra, Speed Fiscal, Speed Contribuições, Cliente, Estoque, Financeiro e mais ...

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon