Cuidado, Hackers estão atacando computadores e cobrando resgates, entenda mais essa história...

May 14, 2017

Fala pessoal, você provavelmente já ouviu falar de sequestro de pessoas, e sequestro de dados (computadores, banco de dados e etc...) no mundo virtual???

 

Novidade para você, então, muitas empresas estão sendo afetadas por esse vírus, se você é um daqueles que não gosta de usar antivírus, não compra uma licença de antivírus, porque é uma despesa desnecessária (Lembre-se o antivírus é um GRANDE investimento e não despesa), então você deve rever esse conceito, só para você ter uma ideia, o seu computador ou dados (Informações que você armazenou em um sistema) fica bloqueado (TUDO CRIPTOGRAFADO) e eles cobram para disponibilizar uma contra senha, como é feito esse pagamento?

 

Tudo por bitcoin, invista em um antivírus, acesse site confiáveis, verifique com seu técnico se seus computadores ou dados estão seguros!!!

 

Existe um relato que a empresa Telefónica foi afetado  85% de seus computadores, e estão cobrando uma taxa de US$ 300 para desbloquear o computador, ou seja, estão cobrando um resgate.

 

 Fonte Imagem Tecmundo

 

Declaração da empresa:

 

"A Telefónica Espanha informa que, na manhã de hoje, foi detectado um incidente de segurança cibernética que afetou alguns computadores de colaboradores que estão na rede corporativa da empresa. Imediatamente, foi ativado o protocolo de segurança para tais incidentes com a intenção de que os computadores afetados voltem a funcionar o mais rapidamente possível. A Telefônica Brasil não foi impactada pelo incidente de segurança, mas, mesmo assim, está tomando medidas preventivas para garantir a normalidade de sua operação"

 

Ah, não esqueça de fazer backup regularmente de seus dados :) 

 

FONTE: Tecmundo

Please reload

Please reload

SOCIAL
SOBRE

Matriz

Rua Santo Agostinho Nº 156 - 

Vila Mariana, Governador Valadares - MG

Tel: (33) 3022-2582 / (31) 99345-5433

NFe, NFCe, MDFe, MDe, CTe, Sintegra, Speed Fiscal, Speed Contribuições, Cliente, Estoque, Financeiro e mais ...

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon